terça-feira, 20 de outubro de 2009

O conforto e aprendizagem na sala de aula


Senhores

Meus clamores!

Sou estudante formado em escolas publicas e cursei em escolas particulares também. Mas sempre tive o grande desconforto nas carteiras em que eu era e ainda sou forçado a assentar para assistir as aulas.

Nos cursos técnico que participei, não era possível nem mesmo colocar os materiais de estudo como: calculadores, lápis, apostilas, dicionários, mochila, e outros apetrechos que nos cerca nossa vida moderna.

Sempre tentando melhorar o meu aprendizado era necessário eu levar uma estante de partitura para a sala para apoiar meus objetos de estudos.

Agora que tenho condições de cursar e pagar um curso superior aqui na minha cidade, veja que também em uma faculdade de Direito os alunos tem que se ajeitar em ditas "carteiras universitárias" , senhores estudar 10 semestre, assentado em uma carteira improvisada, que foi criado para locais de pouco recurso é muito estranho. e nada inteligente.

Poderia ser uma mesa com uma cadeira independente hoje sou obeso e tenho dificuldade de ficar em uma posição de lado para escrever e esta cadeira universitária mantém uma postura incorreta do aluno ou quem quer que assente nela. Desconforto na sala de aula não eleva a moral e a dignidade de um futuro profissional.

Uma pequena mesa com cadeira não ocupa espaço e tem uma ordem mais elevada.

Lembrem-se das escolas "Polivalentes" em que avia escrivaninha para cada aluno na aula de contabilidade.

Senhores temos melhores recursos hoje do que 30 anos a traz quando planejaram o polivalente.

O que custaria para as instituições de ensino terem um mínimo de conforto para as pessoas poderem prestar mais atenção nas aulas e não no desconforto. Será que eu sou muito exigente em querer algo na não custa tanto para a faculdade.

Gostaria de ter o direito de pelo menos poder levar para a sala de aula uma pequena mesa com uma cadeira onde eu poderei assentar mesmo que tenha que doar para a escola na seria de todo mal.

Um futuro advogado ou mesmo um juiz poderá ter uma avaliação adequada com o incomodo do assento formigando suas hemorróidas.

Senhores será que temos que ser tão mesquinhos para não proporcionar para os nossos estudantes de qualquer disciplina, não só direito, um mínimo de conforto. Não estamos mais na era dos militares de campana que tinha em seus acampamentos improvisado tais carteiras universitárias para apenas apoiarem suas prancheta com um lápis amarrado a elas.

Hoje, no entanto temos computadores portáteis e maquinas fotográficas digitais que nos proporciona guardar as informações passadas, muitos mais eficientes do que anos a trás e gravadores com capacidade de dias de gravação, alem de dicionários e tradutores eletrônicos que hoje faz parte da vida do estudante não apenas daquele de escola particular mas também da publica.

Espero ter sensibilizado os senhores para uma reflexão e recordarem do tempo de estudante de como era e, é maçante as horas dentro de uma sala de aula.

Obrigado por ouvirem.

Adriano Torres Cravo.

Cataguases MG

Nenhum comentário: